23/01/2013

Hidratação Capilar !

Navegando pela internet em busca de novos truques de hidratação, achei uma receita super fácil de fazer, à base de açúcar mascavo e Bepantol Derma solução (que é vitamina B5) e o resultado foi surpreendente!! Meus cabelos ficaram super macios, “derreteram” na hora! Dizem que o açúcar tem propriedades hidratantes e que “afina” o cabelo, ajudando a eliminar o frizz. Isso já não sei, mas a consistência que ficou a mistura, acho que ajudou a deixar os produtos penetrarem melhor nos fios, sabe? A vitamina B5 encontrada no Bepantol também é ótima para amaciar a dar brilho. Então recomendo pra vocês fazerem em casa, acho que vão gostar:
Máscara de açúcar e Bepantol:

Num pote não metálico acrescente e faça uma mistura com:

- 2 colheres de sopa de sua máscara preferida (Usei a Moroccanoil da tampa marrom)

- 1 tampinha de Bepantol Derma líquido (solução, que você encontra nas farmácias)

- 1 colher de sopa de açúcar mascavo

Como fazer:

1. Misture super bem até obter uma mistura homogênea.

2. Lave bem os cabelos e depois seque-os com uma toalha para tirar a umidade.

3. Passe a mistura nos cabelos, mecha por mecha (longe do couro cabeludo) enluvando bem os fios. Penteie cuidadosamente os cabelos para uma melhor distribuição do produto.

4. Coloque uma touca de alumínio (dessas com elástico que se compra na farmácia ou nos supermercados) e deixe de 30 a 40 minutos.

5. Depois retire bem do cabelo, exaguando bastante para que saia bem todos os resíduos da hidratação. Não pode ficar nadinha de produto nos cabelos, hein, meninas? Se puder, ao final, derrame um litro de água mineral (geladinha ou na temperatura ambiente) sobre os fios. Deixa o cabelo com um aspecto lindo e com mais brilho.

6. Finalize como de costume (usei uma gotinha de óleo de argan Moroccanoil e apliquei nas pontas).


Gostou? Comente e/ou compartilhe!!!



Bjinhus