18/08/2010

Minha manicure? Sou eu!!!


Aprenda a fazer unhas e seja sua própria manicure


É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas por uma manicure. Por isso, confira nossas dicas e alguns segredos que conseguimos desvendar com uma profissional de uma badalada rede de salões de beleza.
Mirian Aparecida de Carvalho é formada em podologia pela Universidade Anhembi Morumbi e fez curso de manicure no Senac. Ela atende uma clientela exigente que frenqüenta o salão Jacques Janine do bairro de classe média alta da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Segundo ela, é preciso alguns itens básicos para poder fazer as unhas em casa.
Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter:

- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte) 
- algodão
- removedor de esmaltes 
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora) 
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos) 
- esmaltes 
Dicas:
Mirian explica que não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico", ensina.

Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar. 

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", conta.

Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.
Fonte: Redação Terra
Gostou da dica? entao comente!!! e votem....
Bjinhus

16/08/2010

*Meia-calça Xadrez* Combina?

1) a dica mais importante de todas, que você não pode esquecer em momento nenhum: NÃO, nunca, de forma alguma, caia na tentação de combinar a meia com alguma outra peça, tipo o cachecol. A idéia não é essa! A meia é a rainha, ela deve atrair as atenções, portanto, opte por um look neutro!


2) A meia calça não é diferente de outras peças de roupa. Assim, lembre-se da máxima: estampa engorda! Se você tem as pernas muito grossas, opte por meias com linhas e listras verticais (risca de giz e caneladas), para alongar e afinar. Ou, se mesmo assim, você não resistir às estampas, prefira as escuras (mais uma regra básica: cores claras engordam!), opacas, e use SEMPRE com salto (deixe as sapatilhas no armário), para alongar as pernas!


3) Para quem tem pernas finas e longas, a regra é o oposto: evite riscas verticais, para não sair por aí parecendo uma gazela! =)


4) Há tempos atrás, inventaram a meia calça “dedinhos de fora” para usar com sandálias e peep toes, lembra?! Pois esqueça! A idéia é abusar dos peep toes e ankle boots abertos neste inverno. Lembre-se apenas de esconder bem a costura ou optar pelas meias que não têm costura nos dedos. Costura aparecendo é o ÓH!


5) As meias rendadas são lindas e chiques, mas assim como as meias arrastão, não esquentam! =(( .... Em um dia mais frio, tente a sobreposição com meias lisas coloridas! Fica bem legal tambem usar duas meias (lisas) juntas... uma colorida e outra de cor neutra por cima, o efeito das duas juntas é da hora!


6) Deixe todos os looks com meias coloridas, rendadas, geométricas, xadrez, etc., para a balada e o fim de semana! No trabalho, prefira as meias lisas, sóbrias.


Gostou da Dica?? Votem e postem, ok??
 
XoXo para todos