30/03/2013

Top 10: Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito conhecido e usado na culinária, mas ele tem muitas outras funções, que vão desde a limpeza, neutralização de odores e alguns cuidados pessoais entre outros.

É um mil e uma utilidades!

Vamos a algumas de suas utilidades:



1. Clareador de dentes: Pode ser usado para clarear os dentes e uma limpeza extra na boca. É simples, só mergulhar sua escova de dentes com pasta de dente em bicarbonato de sódio.

2. Mal Halito: Serve para refrescar a boca. Coloque uma colher de chá em meio copo de água, misture bem e bocheche. Odores da boca serão neutralizados, e não apenas encobertos.

3. Aparelhos Dentais: Útil na limpeza de aparelhos dentais. É só mergulhar o aparelho em 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. O bicarbonato de sódio solta partículas de alimentos e neutraliza odores. O aparelho também pode ser escovdo usando bicarbonato de sódio.

4. Esfoliante: Para uma esfoliação revigorante facial e corporal, faça uma pasta com 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água. Esfregue em suaves movimentos circulares e enxágue em seguida. É suave o suficiente para uso diário. Deixa a pele mais iluminada.

5. Limpeza profunda de cerdas: Limpe escovas e pentes de cabelo, pincéis e esponjas de maquiagem colocando-os em uma pequena bacia com água morna e 1 col. de bicarbonato de sódio por algumas horas. Enxaguar e deixar secar.

6. Odores das mãos: Usado no sabonete líquido serve para neutralizar odores da mãos, além de deixá-las macias. Use 1 colher de chá para cada 200ml de sabonete líquido suave.

7. Desodorante: Pode ser usado como desodorante, pois neutraliza o odor corporal. Experimente uma colher de chá em um vidro de leite de magnésio e coloque em um frasco de desodorante. Adicione óleo com aroma se gosta de desodorantes com perfume.

8. Anti-resíduo capilar: Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em sua palma junto com o seu shampoo favorito. Lave como de costume. O Bicarbonato de sódio abre as escamas do cabelo e desinfeta o couro cabeludo, ajudando a remover resíduos de produtos de cabelo, cloro e poluição. Seu cabelo e couro cabeludo vão ficar limpos e saudáveis.

9. Sais de banho: Use como sais de banho, adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em seu banho para neutralizar os ácidos na pele e ajudar a lavar o óleo e suor, ele também deixa sua pele muito macia.

10. Para os pés: Para amaciar e refrescar os pés, coloque 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e mergulhe seus pés. Esfrege suavemente com uma bucha vegetal.

Eu uso como Anti-resíduo capilar, faço 2 vezes no mês  já que não lavo meus cabelos todo santo dia e realmente os cabelos ficam bem limpos e o couro cabeludo também.

O bicarbonato uso também para limpeza geral como roupas, alumínios, juntamente com o vinagre. 
Alem de limpar bem, desodoriza e desinfeta tudo.

Espero que tenham gostado... conte-nos sua experiencia.

T+

25/03/2013

10 maneiras de se usar Papel Aluminio


A embalagem mais popular na indústria alimentícia reúne várias qualidades: é flexível, não enferruja, preserva a temperatura da comida, protege da ação do oxigênio, da luz... Mas o material tem outras utilidades incríveis - e que vão fazer o maior sucesso na sua casa!


1. Tesoura bem afiadinha
Antes de jogar as folhas de alumínio amassadas no lixo, use-as para afiar aquela tesoura "cega". É fácil: desamasse o material e corte-o em tiras - de oito a dez são suficientes para melhorar o fio do instrumento.

2. Xô, pinga-pinga
Apareceu uma goteira no telhado justamente no fim de semana e a meteorologia promete mais chuva? Identifique as telhas quebradas ou rachadas e cubra a área com uma folha de alumínio, fixando bem as bordas nas telhas ao lado. Como o material é moldável e impermeável, o reparo de emergência resistirá firme e forte durante vários dias.

3. Sem cheiro de cebola
Usou só uma parte do tempero? Embrulhe o restante em filme plástico, depois em uma folha de alumínio, e guarde-o na geladeira - o cheiro ficará contido na embalagem e não passará para os outros alimentos. Além disso, a cebola vai se manter fresquinha e úmida por mais tempo.

4. Passe mais rápido!
Reduza pela metade o tempo que você gasta passando roupa com o seguinte truque: coloque uma folha de alumínio sobre a tábua de passar com o lado brilhante voltado para cima. Cubra-a com um tecido fininho de algodão (estique bem e prenda na tábua com pedacinhos de fita crepe, se necessário). Como o alumínio reflete o calor, só de passar um lado da roupa, o outro também ficará lisinho!

5. Ajuste mais que perfeito
Se o parafuso e a porca não estão se encaixando direitinho, ou se na hora de desmontar e remontar um móvel ou objeto a arruela sumiu, a dica é enrolar um pedaço de papel-alumínio perto da cabeça do parafuso e rosquear bem até conseguir a pressão necessária.

6. Assado uniforme
Você provavelmente já envolveu carnes em folhas de alumínio para assá-las por igual, sem ressecar nenhum cantinho. Mas talvez não saiba qual lado do laminado deve ficar em contato com o alimento... Descobrimos a resposta para você: por ser mais lisa, a parte brilhante adere menos à comida, evitando que a casquinha do assado grude no papel.

7. Forno e fogão sempre limpos
Antes de assar ou gratinar os alimentos, cubra o fundo do forno com papel-alumínio - os eventuais respingos da forma caem na folha. Ao final, espere o forno esfriar, retire o alumínio sujo e jogue-o fora. Ele também serve de protetor de fogão na hora de preparar frituras e molhos: basta colocar o papel sobre a chapa, deixando os bicos das chamas livres.

8. Frutas bem conservadas
Se você guarda frutas na geladeira para saboreá-las mais fresquinhas, saiba que isso não é mais preciso. Basta embalar o alimento em folhas de alumínio. Mesmo a banana, que estraga rapidamente fora do refrigerador, continuará tenra por mais tempo armazenada dessa maneira. Mas certifique-se de envolver toda a fruta, combinado?

9. Esponja improvisada
Uma folha de alumínio amassada é tão eficiente quanto uma esponja de aço para eliminar os restinhos de comida que vira e mexe grudam nas panelas. Coloque a dica em prática da próxima vez que aquele assado (ou quem sabe um brigadeiro...) não soltar do fundo do recipiente.

10. Cone multiuso
Improvise um funil enrolando uma folha dupla de alumínio em formato de cone. A vantagem sobre o utensílio de plástico é que você consegue moldar o papel para se encaixar em qualquer orifício. Você também pode usar o cone na hora de decorar bolos e sorvetes - encha-o com cobertura ou chantilly e pressione a base, criando os desenhos.

Bom Proveito!!!

Se gostou... compartilhe e/ou comente.... 

Bjinhus