30/03/2013

Top 10: Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito conhecido e usado na culinária, mas ele tem muitas outras funções, que vão desde a limpeza, neutralização de odores e alguns cuidados pessoais entre outros.

É um mil e uma utilidades!

Vamos a algumas de suas utilidades:



1. Clareador de dentes: Pode ser usado para clarear os dentes e uma limpeza extra na boca. É simples, só mergulhar sua escova de dentes com pasta de dente em bicarbonato de sódio.

2. Mal Halito: Serve para refrescar a boca. Coloque uma colher de chá em meio copo de água, misture bem e bocheche. Odores da boca serão neutralizados, e não apenas encobertos.

3. Aparelhos Dentais: Útil na limpeza de aparelhos dentais. É só mergulhar o aparelho em 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. O bicarbonato de sódio solta partículas de alimentos e neutraliza odores. O aparelho também pode ser escovdo usando bicarbonato de sódio.

4. Esfoliante: Para uma esfoliação revigorante facial e corporal, faça uma pasta com 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água. Esfregue em suaves movimentos circulares e enxágue em seguida. É suave o suficiente para uso diário. Deixa a pele mais iluminada.

5. Limpeza profunda de cerdas: Limpe escovas e pentes de cabelo, pincéis e esponjas de maquiagem colocando-os em uma pequena bacia com água morna e 1 col. de bicarbonato de sódio por algumas horas. Enxaguar e deixar secar.

6. Odores das mãos: Usado no sabonete líquido serve para neutralizar odores da mãos, além de deixá-las macias. Use 1 colher de chá para cada 200ml de sabonete líquido suave.

7. Desodorante: Pode ser usado como desodorante, pois neutraliza o odor corporal. Experimente uma colher de chá em um vidro de leite de magnésio e coloque em um frasco de desodorante. Adicione óleo com aroma se gosta de desodorantes com perfume.

8. Anti-resíduo capilar: Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em sua palma junto com o seu shampoo favorito. Lave como de costume. O Bicarbonato de sódio abre as escamas do cabelo e desinfeta o couro cabeludo, ajudando a remover resíduos de produtos de cabelo, cloro e poluição. Seu cabelo e couro cabeludo vão ficar limpos e saudáveis.

9. Sais de banho: Use como sais de banho, adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em seu banho para neutralizar os ácidos na pele e ajudar a lavar o óleo e suor, ele também deixa sua pele muito macia.

10. Para os pés: Para amaciar e refrescar os pés, coloque 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e mergulhe seus pés. Esfrege suavemente com uma bucha vegetal.

Eu uso como Anti-resíduo capilar, faço 2 vezes no mês  já que não lavo meus cabelos todo santo dia e realmente os cabelos ficam bem limpos e o couro cabeludo também.

O bicarbonato uso também para limpeza geral como roupas, alumínios, juntamente com o vinagre. 
Alem de limpar bem, desodoriza e desinfeta tudo.

Espero que tenham gostado... conte-nos sua experiencia.

T+

4 comentários:

  1. Oi flor
    Passado pra dizer um oi e dizer que tem uma tag no meu blog pra vc responder.
    Beijos

    http://raquelmake-up.blogspot.com.br/2013/04/ganhei-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me esforçando pra responder... hahahaha
      é tão dificil falar de nós mesmas... mas ja ja eu posto... hahaha

      Bjinhus Raquel

      T-Adoro

      Excluir
  2. Boa noite minha linda
    muito bom a dica, não sabia que era bom asim
    Beijoss
    te seguindo :d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! aqui em casa nunca falta bicarbonato porque da pra usar em muito mais coisas alem destas dicas....
      Obrigada por me seguir...
      Bjinhus

      :a

      Excluir

Sua mensagem é muito importante para nós!!!