10/06/2011

Limpeza de pele!!!

Para ter uma pele bonita ... temos que limpa-la bem.. e melhor.. se a pele esta bem cuidada, bem limpinha e hidratada não precisamos "rebocar" a "cara" de maquiagem... 
Para isso trouxe aqui uma dica básica.. bem básica mesmo ...  
Você ficará com a pele limpa e hidratada...
Assim você não precisara corrigir toda vez que for se maquiar e ficara muito mais bonita!!!
Então vamos seguir os seguintes passos?

  • Passo 1 - Borrife na face a loção tônica indicada para seu tipo de pele. Remova os resíduos do líquido com algodão.
  • Passo 2 - Prepare a sauna facial. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos. Tenha cuidado para não se queimar.
  • Passo 3 - Remova as células mortas com o esfoliante: passe-o em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágüe bem.
  • Passo 4 - Aplique a máscara específica para seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos.
  • Passo 5 - Enxágüe com água e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica.
  • Passo 6 - Finalize com um hidratante indicado para o seu tipo de pele com, no mínimo, FPS 15.


Dica de esfoliador caseiro: Mel e Açucar ou Aveia


  1. Esfoliante de açúcar:
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis pode ficar vermelha ou pele muito oleosa.

  1. Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários é  o uso de um hidratante com filtro solar. "Como a pele dos homens são mais oleosas, é melhor optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe o tonico e o hidratante para o seu tipo de pele sem esquecer do filtro solar diariamente, isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear (homens).


Espero que tenham gostado... Comentem plz


Bjinhus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós!!!