01/02/2012

Unhas Encravadas!!!

Conheça as causas da unha encravada e aprenda soluções práticas para evitar esse enorme desconforto – e manter as suas unhas sempre saudáveis e bonitinhas 


Só quem sofre com as dores da unha encravada sabe como é difícil usar sapatos fechados, tênis, e sapatilhas. Aquelas inflamações no canto do dedo incomodam de uma tal forma que temos vontade de fazer qualquer negócio para a dor passar. Mas resolver esse problema nem é tão complicado.

Quando ocorre a inflamação, significa que a unha encravada já cresceu para dentro da cutícula, e está entrando na pele. Este é o processo dolorido. Assim que o local incha e forma pus, significa que o organismo está reagindo e protegendo o dedo.

Se a sua unha já está inflamada, fique calma, pois o processo é simples. Utilize uma pomada cicatrizante todos os dias e, assim que o inchaço ceder, passe uma lixa fina para afinar. Tente tirar toda a pele debaixo da unha com o palito de madeira próprio de manicure. Quando livrar o cantinho, coloque uma bolinha bem pequena de algodão com pomada cicatrizante embaixo da unha. Dessa forma, a unha vai crescer reta com a ajuda do algodão.

E também dá para tomar alguns cuidados para que a unha não encrave. Cortar as unhas sem tirar o cantinho delas já é bem eficiente. Lembre-se de deixar um pouco da parte branca da unha, e não cortá-la tão rente à pele. Depois, evite retirar as cutículas. Apesar das pedicures sempre abusarem na hora do alicate, é importante deixar que essas peles cresçam para proteger o dedo de qualquer infecção. Caso necessário, empurre-as com uma espátula.

O uso constante de sapatos fechados também pode apertar os dedos. Isso não significa que ficam proibidos os sapatos fechados: muito pelo contrário, eles podem ser usados para que o pé não fique no formato “chato”. Mas procure sempre intercalar calçados abertos e fechados no dia a dia. Se estiver com a unha inflamada, prefira os sapatos abertos para a pele respirar e manter-se saudável. 




PS: Resolvi postar este arquivo, pois pra mim foi a melhor solução para o meu problema. 

O mes passado estava sofrendo e muito e com medo de ir a um podologo (estava inflamado e dolorido demais) resolvi procurar na net uma solução e aí esta!!!





Fonte: TRIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós!!!